Pesquisar este Blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

Apresentação


Olá! Meu intuito ao criar esse blog é compartilhar o meu conhecimento acerca da espiritualidade, os meus estudos, pesquisas, me sinto quase que tomada por algo a fazer isso, é a forma que encontrei de falar para quem queira escutar. Sou de poucas palavras, acho que essas por vezes não se fazem necessárias, por isso mesmo serei breve.

Sobre o Mundo Espiritual? Sei muito pouco, eu diria quase nada, mas também sei que todo mundo tem algo á ensinar, e muito a aprender. Não me interessa me fazer a dona da verdade, existem muitas verdades, escolha a sua, a que melhor lhe convir. Quero registrar aqui tudo o que eu aprender, e deixar em público para quem quiser, que possa ter acesso a essas informações. Pois conhecimento é luz! 

Desde a adolescência me senti impelida á esse mundo, apesar que na confusão de não saber bem do que se tratava e em ocasião do medo, acabei ignorando certas coisas que me aconteciam. Agora, que passei a estudar, tô começando a entender melhor. E espero através desse blog, ajudar quem mais estiver precisando de orientação, assim como eu, dividindo o meu conhecimento, as minhas experiências, pois a vida é feita de momentos, momentos esses nem sempre bons, mas que sempre vem acompanhados de uma preciosa lição. Que sejamos eternamente aprendizes, da bela arte que é viver!

"Uma existência é um ato.
Um corpo - uma veste.
Um século - um dia.
Um serviço - uma experiência.
Um triunfo - uma aquisição.
Uma morte - um sopro renovador.
Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda?"
Espírito de André Luiz - Psicografia de Chico Xavier

Que sempre sejamos merecedores da benção de servir ao Bem Maior, e assim reparar os nossos erros. Louvado seja o Senhor que em sua misericórdia Divina, que através de várias vidas nos dá a chance de voltar, reparar nossas falhas, aprender, pois entende que na estrada da vida somos apenas crianças espirituais, e que inexoravelmente um dia chegaremos a plenitude Divina. 

E que no longo caminho da vida:
Sejamos como as crianças, em sua inocência, sempre ávidos por explorar novos caminhos
Sejamos como os jovens, em sua alegria de viver, descobrindo novos horizontes
Sejamos como os maduros, em sua ponderação, procurando saber bem onde se está pisando para não escorregar
Sejamos como os velhos, em sua sabedoria e paciência, tendo plena confiança na vida e sabendo esperar o momento certo, sempre com a certeza de que tudo passa.

E saiba que ainda não é o fim... Os momentos passam, a juventude vai embora como que num piscar de olhos, o dinheiro quase sempre acaba, a beleza esvai-se com o tempo, a fama passa, até que um dia ninguém se lembre mais de você, o prazer que o sexo desregrado proporciona é momentâneo, o álcool dá uma falsa sensação de alegria, bem estar, mas no outro dia o vazio que existe em sua alma retorna ... É tudo passageiro, mas a vida, essa é eterna. Então procure sempre dar o melhor de si, a alma alimenta-se de fé, de amor, não de prazeres mundanos. Viva como quem sabe que vai morrer um dia, e morra como quem soube viver direito. Dentro do ser humano existe o bem e o mal. Qual vai se sobressair? Depende de quem você alimentar.

Muita Luz!

Nenhum comentário:


“Os guerreiros se preparam para serem conscientes, e a total consciência vem a eles somente quando não há mais nenhuma auto-importância restando neles. Somente quando eles são nada é que eles se tornam tudo.” Carlos Castaneda